Superintendente do Incra-SP pede exoneração

O superintendente do Incra em São Paulo, Raimundo Pires Silva, anunciou hoje que vai deixar o cargo.

Ele divulgou uma carta de despedida, que pode ser acessada no link: http://reformaagrariaemdebate.blogspot.com/2011/06/liberdade-e-cidadania.html

Embora fontes em Brasília tenham dado como certa sua substituição desde o início do ano, sua situação ficou insustentável a partir da deflagração da Operação Desfalque, da Polícia Federal.

Silva chegou a ser conduzido coercitivamente à PF para prestar depoimento na quinta-feira, dia 16.

A operação resultou na prisão de José Rainha Jr. e uma funcionária terceirizada do Incra, entre outras pessoas.

Como a investigação corre em segredo de Justiça, não se sabe se há indícios de envolvimento de Silva com os supostos desvios de dinheiro público.

Aos chefes de Divisão do Incra-SP, ele teria relatado que decidiu pedir exoneração por não ter recebido o apoio de Brasília no caso.

Clique aqui para ler a nota da Assincra sobre a manifestação a ser realizada nesta terça-feira, 21.

9 pensamentos sobre “Superintendente do Incra-SP pede exoneração

  1. ROLDÃO ARRUDA – Agência Estado
    O superintendente do Incra em São Paulo, o engenheiro agrônomo Raimundo Pires da Silva, decidiu pedir a exoneração do cargo. O pedido foi imediatamente aceito pela presidência do Incra em Brasília. O cargo será ocupado interinamente pelo servidor Guilherme de Carvalho.

    O pedido de exoneração foi apresentado quatro dias após Pires ter sido detido pela Polícia Federal na chamada Operação Desfalque, que apura desvio de verbas do governo federal destinadas à reforma agrária no Estado. Em nota distribuída à imprensa, ele afirma que “meu desligamento visa colaborar com as investigações que ora se colocam sobre esta superintendência”. Ele também pede que sejam respeitados os seus direitos de “contraditório e ampla defesa”.

    Pires ocupou o cargo de superintendente regional durante oito anos. Coincidência ou não, sua decisão de se afastar ocorreu no mesmo dia em que os funcionários decidiram entrar em greve. Em assembleia realizada hoje, eles definiram que só retornariam ao cargo após a demissão do superintendente.

    FONTE: Estadão

    Este Guilherme de Carvalho, pode ser o Guilherme Cyrino de Carvalho, braço mais que direito do Raimundo, sua assinatura está em todos os processos que a PF está investigando.

    É uma pena se for ele, significa que o Incra não dá a mínima para a decência de suas funções…

  2. acho q esta informação de que o o Guilherme vai assumir inteirinamente pode estar equivocada. Deve ser porque seu nome ainda consta como Superintendente adjunto.

  3. é o normal já que ele é o substituto, assim ele fica no cargo até a nomeção de um novo superintendente titular, não há o que fazer, a não ser que o incra bsb entenda que é caso de intervençãoe aí nomeia um interventor em sp, senão ficará o substituto respondendo até a noemação do novo superintendente regional.

  4. Cuidado com o que vem ai companheiros, essa raça do Raimundo é tinhosa e pode estar armando alguma, já ouvi falar que seu sucessor será o tal de Wellington, esse cara vem com o objetivo de dar seguimento as tramas de Raimundo e Zé Rainha, Priscila e companhia….
    A Reforma Agrária passou por maus pedaços esse período não vamos baixar a guarda.

  5. Ufa até que enfim, botaram a mão quadrilha, que pena levam a Vanessa daqui do INCRA de Andradina colheram depoimentos e liberam-a mas todos nós sabemos que ela é testa de ferro do ex-Bombril e esperamos também da ex-Priscila. É só apertar que ela espana.
    Cadeia para todos envolvidos.
    Parabéns Policia Federal.

  6. È aqui no vale o bombril nunca fez nada, no final desencadeou uma perceguiçáo politica inclusivel para isto nomeou para cargos funcionarios de carreira colegas de voces servidores, qual atitude voces vão tomar com esses traidores que estão levantando difuntos da epoca da direita para nos prejudicar? Nos assentados temos muito respeito pelo assincrasp sempre participarão da nossa luta, mas atitudes de alguns que não gostaõ de assentados vem manchando isto.

Deixe um comentário